UBS REALIZA AÇÃO COM VENEZUELANOS REFUGIADOS EM MOSSORÓ

A Unidade Básica de Saúde Enfermeira Conchita da Escóssia Ciarlini, localizada no bairro Abolição 2, vai realizar uma ação humanitária na manhã e tarde desta sexta-feira (20) com 10 famílias venezuelanas refugiadas. Ao todo são em média 40 venezuelanos que vão receber assistências médicas, odontológicas e de enfermagem gratuitas, das 8h às 11h,  com os profissionais da Rede Municipal de Saúde. A ação da UBS tem o objetivo de proporcionar atendimentos gratuitos que visem oportunizar mais dignidade aos venezuelanos refugiados.
 
A partir das 11h a UBS Conchita Ciarlini vai oferecer uma feijoada aos venezuelanos em um espaço ao lado da Unidade, com várias músicas típicas da Venezuela. “Estamos realizando essa ação porque sabemos da situação dos venezuelanos refugiados. Aqui na Unidade de Saúde eles vão contar com atendimentos de emissão de cartão do SUS, preventivo, teste rápido, atualização de vacinas, verificação de pressão, atendimentos com pediatra, clínico geral e odontologista.”, explica a gerente da Unidade de Saúde Ana Paula.
 
Os venezuelanos chegaram em Mossoró no mês de agosto e estão recebendo uma assistência de moradia pelo Abrigo Lar da Criança Pobre.
Fonte: Mossoró Noticias